» Overbooking
Overbooking consiste na marcação de assentos superior à
capacidade do avião. 1.Para evitar o overbooking, o passageiro
com reserva confirmada deverá comparecer para embarque no horário
estabelecido pela empresa aérea. Caso a Empresa aérea mantenha
o overbooking e recuse o recebimento do seu bilhete aéreo, está
sendo registrada uma infração por parte da empresa aérea
que pode vir a ser penalizada. 2.É de direito do passageiro em
caso de preterição, sua inclusão obrigatória
no vôo seguinte para o destino descrito no bilhete. A Empresa aérea
deverá responsabilizar-se pelas despesas com alimentação,
transporte e comunicação. Caso o passageiro tenha que pernoitar
em localidade onde não resida, a empresa aérea deverá
proporcionar-lhe hospedagem. 3.Quando o passageiro não comparecer
para o embarque dentro do prazo regulamentar, a empresa aérea poderá
ocupar seu assento com passageiros de lista de espera.
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» Atendimento
à passageiros especiais
1.Os portadores de deficiências físicas - mentais, sensoriais
ou de locomoção - deverão ser informados sobre
seus direitos ao longo de todas as fases da viagem. Independente do
tipo de deficiência, eles têm o direito, durante a viagem,
a assistência plena da empresa aérea, do administrador
aeroportuário e das empresas de serviços auxiliares. 2.O
deficiente deverá informar à empresa aérea, o quanto
antes possível, de suas necessidades durante a viagem. A não
informação das necessidades, entretanto, não poderá
inviabilizar o embarque deste passageiro. 3.Passageiros com problemas
de saúde que necessitem de atenção especial durante
a viagem ou que tenham de viajar de maca, só poderão embarcar
acompanhados por médico ou enfermeira. 4.A empresa aérea
só pode exigir que o deficiente viaje com acompanhante se ficar
evidente que ele não é auto-suficiente. O acompanhante
exigido pela empresa aérea pagará 20% do valor do bilhete
de passagem aérea e terá direito ao assento adjacente
ao do deficiente. 5.No transporte de cão treinado para auxiliar
portador de deficiência visual ou auditiva, será obrigatória
a apresentação de atestado de sanidade animal, expedido
por órgão competente ou, ainda, por médico veterinário.
Sem ônus para o passageiro, o animal viajará na cabine
de passageiros, no chão da aeronave - preso a uma coleira e com
protetor no focinho - em local adjacente a seu dono, que deverá
ter controle sobre ele. 6.Passageiros com deficiências, passageiros
que necessitarão de atenção especial durante o
vôo, e passageiros com 65 anos ou mais devem ser embarcados antes
dos demais passageiros.
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Segurança
» Dicas de segurança
- Lembre-se de colocar nome, endereço, telefone e cópia
do roteiro de sua viagem dentro de sua bagagem. Em caso de perda da
bagagem, essas informações ajudarão a recuperá-las
mais rapidamente. - Coloque roupas na mala, ao invés de carregá-las
como volumes individuais. - Não deixe objetos de valor dentro
do automóvel e não mostre grande quantia de dinheiro ou
jóias em público. Deixe seus pertences de valor no cofre
do hotel. - Utilize sempre a entrada principal do Hotel quando retornar
tarde. Quando estiver dentro do quarto, feche a porta e use as trancas.
Tenha certeza de que as janelas, portas, e portas de conexão
com outros quartos estão trancadas com total segurança.
- Verifique sempre quem está batendo na porta antes de abrí-la.
Não convide estranhos para dentro do seu quarto. - Não
esqueça as chaves do seu quarto em mesas de restaurantes ou do
lado de fora da porta. - Veja quantas portas separam seu quarto da saída
de emergência. Saiba onde estão os extintores de incêndio
e alarmes. - Reporte atitudes suspeitas à gerência do Hotel.
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